4 etapas para criar uma melhor presença nas mídias sociais

Se você tem um negócio, há uma pequena chance de você não estar social de alguma forma. 77,6% das pequenas empresas dizem usar as mídias sociais para promover seus negócios. No entanto, nem todas as marcas têm uma presença ativa e próspera - muitas delas estão lá. Se você deseja que sua empresa colha os benefícios de sua presença social, precisa de uma estratégia e alguma estrutura. Mesmo se você não tiver um orçamento de sucesso de público, ainda poderá criar uma presença social bem-sucedida se usar essas quatro dicas.

Seja humano
Este é realmente grande. Um dos erros mais destrutivos que as empresas cometem nas mídias sociais é retratar-se mal e sair como um negócio sem personalidade. Agora é a hora da transparência, e as pessoas querem conhecer sua marca e seus negócios em um nível mais pessoal.

Hoje, as marcas estão aprendendo a fazer piadas e falar com seus seguidores como fazem com seus amigos. A presença de mídia social humana é uma expectativa entre os seguidores; portanto, não pareça um robô.

Uma delas era humanizar o seu negócio, mostrar os rostos daqueles por trás dos seus feeds sociais. Esta é uma ótima maneira de formar um vínculo com seus seguidores. Lembre-se de que a transparência pode melhorar a reputação da sua empresa .

Esforce-se para construir relacionamentos
O número de pessoas que seguem você não é o que importa; em vez disso, procure ter seguidores que se envolvam regularmente com você e seu conteúdo. O engajamento que você tem é infinitamente mais valioso do que ter 5.000 seguidores que ignoram o que você publica.

Uma coisa bonita do social é que você pode formar relacionamentos fortes em um momento com pessoas de qualquer local físico. Certifique-se de responder quando as pessoas fizerem perguntas, usar comentários para iniciar conversas e marcar pessoas às quais você se refere em suas postagens nas redes sociais. Aprenda algumas maneiras de combater a negatividade nas mídias sociais e concentre-se em sempre fornecer valor aos seus clientes.

Automatize o caminho certo
A automação é onde está hoje e por um motivo válido. No entanto, você não pode esperar colocar sua presença social no piloto automático e ir embora e encontrar o sucesso. A resposta automática em massa está pronta e a personalização está disponível. A automação para agendar seu conteúdo é ótima, mas concentra-se no atendimento ao cliente onde você lida com clientes reais.

Definir metas SMART

Pense por que você está nas mídias sociais em primeiro lugar. Se você não tiver uma resposta além da de que todos os outros estão envolvidos, precisará descobrir algumas coisas.

Objetivos SMART não são novos; mas eles são muito importantes para seus objetivos nas mídias sociais hoje. As marcas precisam definir metas específicas, mensuráveis, realizáveis, relevantes e programadas. Uma meta como “Aumentaremos nosso envolvimento social em 25% até o final do segundo trimestre” é um bom exemplo de uma meta SMART.

Quando você identifica suas plataformas de mídia social e atribui a elas uma finalidade específica e concreta, pode evitar publicar sem rumo e não chegar a lugar algum.

Aparentemente, pode parecer fácil compartilhar algumas coisas sobre o seu negócio e continuar o seu dia. No entanto, na realidade, o crescimento das mídias sociais exige esforço, tempo, execução, monitoramento e muito mais. A boa notícia é que não é impossível aumentar a presença da mídia social para sua pequena empresa, desde que você esteja disposto a ter paciência e dedicar tempo a ela.

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