O mundo em geral está se tornando cada vez mais competitivo e ainda mais quando se trata de conseguir emprego. Curiosamente, embora não seja surpreendente, é que 70% dos empregadores verificam o perfil de um candidato a emprego antes de lhes oferecer uma entrevista!
O que isso nos diz é que precisamos usar tudo o que pudermos em um mercado em que os empregadores tenham mais acesso do que nunca às nossas informações pessoais. Como você usaria uma ótima roupa para uma entrevista, para causar uma ótima primeira impressão, é importante também olhar para as mídias sociais como uma maneira de ganhar vantagem competitiva quando você se destaca da multidão ao procurar uma nova trabalho.
A grande vantagem de ser estratégico na criação de uma presença na mídia social é que ela pode e apoiará suas ambições futuras, se você fizer o que é certo. Há cinco etapas a serem seguidas para fazer isso.
Etapa 1. Qual é o seu objetivo?
Em vez de encarar a mídia social como uma maravilha de um sucesso e esperar que ela o sirva apenas para o próximo papel, considere o que você deseja fazer nos próximos cinco anos em oposição ao futuro imediato.
Por exemplo, você pode querer ser um gerente sênior de RH daqui a cinco anos, mas, por enquanto, está procurando uma função básica em RH.
Etapa 2. Identifique sua próxima fase
Qual é o papel que você deseja como a próxima fase do seu plano de carreira? Depois de identificar o tipo de função que você deseja, é importante elaborar uma lista restrita de empresas do setor em que você deseja trabalhar. Além disso, decida neste momento em que tipo de cultura você deseja trabalhar. As empresas maiores podem não se adequar aos seus valores e valores culturais, você pode preferir trabalhar em algo mais sofisticado.
Por exemplo, você pode querer ser um gerente de banco e, portanto, o setor que você procuraria é bancário e financeiro. Crie uma lista restrita dos bancos nos quais você gostaria de trabalhar. Você pode até descobrir, ao fazer este exercício, que prefere trabalhar em um banco menor do que em um dos quatro maiores.
Etapa 3. Faça uma auditoria de mídia social em si mesmo
Isso é crucial, porque queremos que sua mídia social fale por você antes da pessoa que está organizando entrevistas. É provável que eles o encontrem nas mídias sociais para ter uma idéia de quem você é e como é antes de marcar um horário para falar com você, então vamos fazer valer a pena.
Imagine que você é o entrevistador da organização e está vendo seu perfil de mídia social através das lentes de um potencial empregador crítico. O que você publicou em suas contas que não suporta os objetivos da empresa? Existe algo lá que contraria os valores da organização?
Por exemplo, se você deseja conseguir um emprego em uma organização que trata de sustentabilidade e ecologia ambiental, não deseja ter fotos on-line que ofereçam suporte a postagens contrárias a isso .
Exclua quaisquer postagens, fotos ou itens em que você possa ter sido marcado que estejam em conflito com a maneira como você deseja ser percebido. Às vezes, nossos amigos nos marcarem no post do pub na sexta à noite não são a melhor maneira de criar uma marca que apóie seus objetivos de carreira. Dica: verifique todas as plataformas, não apenas as mais ativas.
Etapa 4. Crie postagens que dão suporte ao que você deseja criar
Esta é uma parte importante para cultivar uma marca de mídia social ao seu redor. Crie postagens e compartilhe artigos que mostrem os valores que você compartilha com as organizações das quais você gostaria de fazer parte.
Por exemplo, se você deseja um papel na indústria da moda, compartilhe fotos e artigos relacionados à moda atual - por exemplo . Semana da Moda ou a Gala do Met.
Etapa 5. Tenha uma opinião e compartilhe
Ao compartilhar opiniões on-line, ajuda as pessoas a determinar quais são seus valores e será a maneira mais rápida de criar uma impressão. Por isso, vamos fazer uma ótima primeira impressão.
Nesta seção, eu me certificaria de compartilhar opiniões e, em seguida, fazer backup delas com dados para apoiá-los ou com histórias que apóiam essas opiniões.
Por exemplo, se você é contra testes em animais e procura trabalhar para uma organização que compartilha esse valor, seria sensato começar a compartilhar suas opiniões sobre o motivo de ser contra . Compartilhe as evidências para apoiar essas opiniões. Certifique-se de compartilhá-los de uma maneira um tanto diplomática, a menos que esteja se candidatando a um emprego como Debatedor !!!! A maioria dos empregadores procura alguém que seja opinativo, mas não argumentativo.
Em suma, use as ferramentas que disponibilizamos para nós. Afinal, a competição só vai ficar cada vez mais acirrada.
O que isso nos diz é que precisamos usar tudo o que pudermos em um mercado em que os empregadores tenham mais acesso do que nunca às nossas informações pessoais. Como você usaria uma ótima roupa para uma entrevista, para causar uma ótima primeira impressão, é importante também olhar para as mídias sociais como uma maneira de ganhar vantagem competitiva quando você se destaca da multidão ao procurar uma nova trabalho.
A grande vantagem de ser estratégico na criação de uma presença na mídia social é que ela pode e apoiará suas ambições futuras, se você fizer o que é certo. Há cinco etapas a serem seguidas para fazer isso.
Etapa 1. Qual é o seu objetivo?
Em vez de encarar a mídia social como uma maravilha de um sucesso e esperar que ela o sirva apenas para o próximo papel, considere o que você deseja fazer nos próximos cinco anos em oposição ao futuro imediato.
Por exemplo, você pode querer ser um gerente sênior de RH daqui a cinco anos, mas, por enquanto, está procurando uma função básica em RH.
Etapa 2. Identifique sua próxima fase
Qual é o papel que você deseja como a próxima fase do seu plano de carreira? Depois de identificar o tipo de função que você deseja, é importante elaborar uma lista restrita de empresas do setor em que você deseja trabalhar. Além disso, decida neste momento em que tipo de cultura você deseja trabalhar. As empresas maiores podem não se adequar aos seus valores e valores culturais, você pode preferir trabalhar em algo mais sofisticado.
Por exemplo, você pode querer ser um gerente de banco e, portanto, o setor que você procuraria é bancário e financeiro. Crie uma lista restrita dos bancos nos quais você gostaria de trabalhar. Você pode até descobrir, ao fazer este exercício, que prefere trabalhar em um banco menor do que em um dos quatro maiores.
Etapa 3. Faça uma auditoria de mídia social em si mesmo
Isso é crucial, porque queremos que sua mídia social fale por você antes da pessoa que está organizando entrevistas. É provável que eles o encontrem nas mídias sociais para ter uma idéia de quem você é e como é antes de marcar um horário para falar com você, então vamos fazer valer a pena.
Imagine que você é o entrevistador da organização e está vendo seu perfil de mídia social através das lentes de um potencial empregador crítico. O que você publicou em suas contas que não suporta os objetivos da empresa? Existe algo lá que contraria os valores da organização?
Por exemplo, se você deseja conseguir um emprego em uma organização que trata de sustentabilidade e ecologia ambiental, não deseja ter fotos on-line que ofereçam suporte a postagens contrárias a isso .
Exclua quaisquer postagens, fotos ou itens em que você possa ter sido marcado que estejam em conflito com a maneira como você deseja ser percebido. Às vezes, nossos amigos nos marcarem no post do pub na sexta à noite não são a melhor maneira de criar uma marca que apóie seus objetivos de carreira. Dica: verifique todas as plataformas, não apenas as mais ativas.
Etapa 4. Crie postagens que dão suporte ao que você deseja criar
Esta é uma parte importante para cultivar uma marca de mídia social ao seu redor. Crie postagens e compartilhe artigos que mostrem os valores que você compartilha com as organizações das quais você gostaria de fazer parte.
Por exemplo, se você deseja um papel na indústria da moda, compartilhe fotos e artigos relacionados à moda atual - por exemplo . Semana da Moda ou a Gala do Met.
Etapa 5. Tenha uma opinião e compartilhe
Ao compartilhar opiniões on-line, ajuda as pessoas a determinar quais são seus valores e será a maneira mais rápida de criar uma impressão. Por isso, vamos fazer uma ótima primeira impressão.
Nesta seção, eu me certificaria de compartilhar opiniões e, em seguida, fazer backup delas com dados para apoiá-los ou com histórias que apóiam essas opiniões.
Por exemplo, se você é contra testes em animais e procura trabalhar para uma organização que compartilha esse valor, seria sensato começar a compartilhar suas opiniões sobre o motivo de ser contra . Compartilhe as evidências para apoiar essas opiniões. Certifique-se de compartilhá-los de uma maneira um tanto diplomática, a menos que esteja se candidatando a um emprego como Debatedor !!!! A maioria dos empregadores procura alguém que seja opinativo, mas não argumentativo.
Em suma, use as ferramentas que disponibilizamos para nós. Afinal, a competição só vai ficar cada vez mais acirrada.
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