O nome da sua marca é uma parte essencial do seu negócio, pois estabelece o tom de como serão todas as suas futuras explorações da marca. Um nome de marca sólido e eficaz cria uma conexão para você e seu público-alvo alvo. Além disso, um nome deve descrever a missão e os valores que você deseja que seus novos negócios representem.
Embora um nome eficaz possa elevar sua marca, um nome ruim pode ser desastroso para o futuro dos seus negócios. Existem vários erros de nomeação que os empreendedores podem cometer ao selecionar um nome que possa impedir o impulso do crescimento da sua marca. Descubra mais sobre quais são esses erros e por que você deve evitá-los ao iniciar o processo de nomeação de seus negócios.
Nomes complicados
Se seus clientes tiverem dificuldade em dizer a sua marca, eles deixarão de dizê-la completamente. Certifique-se de não cometer erros ortográficos intencionais confusos em seu nome, em um esforço para ser único. Com muita frequência, nomes de marcas muito complicados devido a erros de ortografia intencional criam confusão com clientes em potencial.
Se você deseja evitar a seleção de um nome complicado, use a "teoria das barras lotadas". Essencialmente, se você estivesse conversando com um amigo em um bar lotado e contasse o nome da sua empresa, eles entenderiam facilmente o que você disse? Tomemos, por exemplo, um restaurante hipotético chamado Sam and Ella's. Em um bar lotado, pode parecer acidentalmente salmonela , o que torna o negócio muito desagradável. É por isso que aplicar a teoria da barra lotada ao seu nome pode garantir que ela só precise ser dita uma vez para ser entendida.
Nomes sem inspiração
Embora seja sempre uma idéia inteligente ter um nome informativo e descreva o que sua empresa oferece, nomes excessivamente descritivos não são interessantes. Um nome sólido e eficaz conterá uma pequena quantidade de suspense sem ser muito ambíguo. Tente ser criativo ao criar nomes para evitar nomes de marca excessivamente descritivos e chatos.
Nomes da moda
Se você observar nomes populares de startups das últimas décadas, verá certas tendências surgirem. Tomemos, por exemplo, meados dos anos 2000. Esta era estava cheia de nomes que tinham vogais ausentes, como Tumblr, Twttr, Flickr e Grindr. Outra tendência dos últimos dez anos são nomes com sufixos -ify. É por isso que nomes como Spotify, Gamify e Coworkify eram muito populares recentemente.
Ocasionalmente, pode ser uma boa idéia aproveitar as últimas tendências para fazer fluir seus sucos criativos, mas lembre-se das consequências. Os nomes da moda podem se limitar ao seu tempo e, se você usar um nome moderno tarde demais, sua empresa já poderá ficar atrás da concorrência nesse mundo de negócios em ritmo acelerado. Tente fazer um brainstorming de nomes de empresas utilizando esta lista para ter uma idéia melhor de como você pode usar diferentes tipos e tendências para a sua marca de maneira cuidadosa.
Nomes longos
Nomes longos podem tornar muito difícil o sucesso de uma empresa. O tamanho de um nome longo é um desligamento automático para muitos clientes e clientes, porque os nomes longos vêm com URLs complicados. Pense no futuro com o tamanho do seu nome. Além de pensar sobre o URL que você escolher, considere também os futuros identificadores de mídia social que desejar. Os identificadores do Twitter estão limitados a apenas 15 caracteres, portanto, verifique se o nome da marca se encaixa dentro dessas limitações.
Quanto mais longo o nome, mais confuso e esquecível será para seus futuros clientes. Tente reduzir suas idéias de nome, livrando-se de descritores adicionais, além de artigos e sufixos. Se você ainda não selecionou um nome comercial com um nome não utilizado, tente acessar a Internet para procurar domínios à venda.
Conclusão
Para muitos empreendedores, gerar um nome comercial é um desafio. No entanto, o tempo e o esforço que você dedica ao processo de nomeação resultarão em um nome de marca eficaz e bem-sucedido que atrairá seu público-alvo. Se você seguir estas diretrizes básicas descritas acima, saberá o que evitar e como abrir seu fluxo criativo.
Embora um nome eficaz possa elevar sua marca, um nome ruim pode ser desastroso para o futuro dos seus negócios. Existem vários erros de nomeação que os empreendedores podem cometer ao selecionar um nome que possa impedir o impulso do crescimento da sua marca. Descubra mais sobre quais são esses erros e por que você deve evitá-los ao iniciar o processo de nomeação de seus negócios.
Nomes complicados
Se seus clientes tiverem dificuldade em dizer a sua marca, eles deixarão de dizê-la completamente. Certifique-se de não cometer erros ortográficos intencionais confusos em seu nome, em um esforço para ser único. Com muita frequência, nomes de marcas muito complicados devido a erros de ortografia intencional criam confusão com clientes em potencial.
Se você deseja evitar a seleção de um nome complicado, use a "teoria das barras lotadas". Essencialmente, se você estivesse conversando com um amigo em um bar lotado e contasse o nome da sua empresa, eles entenderiam facilmente o que você disse? Tomemos, por exemplo, um restaurante hipotético chamado Sam and Ella's. Em um bar lotado, pode parecer acidentalmente salmonela , o que torna o negócio muito desagradável. É por isso que aplicar a teoria da barra lotada ao seu nome pode garantir que ela só precise ser dita uma vez para ser entendida.
Nomes sem inspiração
Embora seja sempre uma idéia inteligente ter um nome informativo e descreva o que sua empresa oferece, nomes excessivamente descritivos não são interessantes. Um nome sólido e eficaz conterá uma pequena quantidade de suspense sem ser muito ambíguo. Tente ser criativo ao criar nomes para evitar nomes de marca excessivamente descritivos e chatos.
Nomes da moda
Se você observar nomes populares de startups das últimas décadas, verá certas tendências surgirem. Tomemos, por exemplo, meados dos anos 2000. Esta era estava cheia de nomes que tinham vogais ausentes, como Tumblr, Twttr, Flickr e Grindr. Outra tendência dos últimos dez anos são nomes com sufixos -ify. É por isso que nomes como Spotify, Gamify e Coworkify eram muito populares recentemente.
Ocasionalmente, pode ser uma boa idéia aproveitar as últimas tendências para fazer fluir seus sucos criativos, mas lembre-se das consequências. Os nomes da moda podem se limitar ao seu tempo e, se você usar um nome moderno tarde demais, sua empresa já poderá ficar atrás da concorrência nesse mundo de negócios em ritmo acelerado. Tente fazer um brainstorming de nomes de empresas utilizando esta lista para ter uma idéia melhor de como você pode usar diferentes tipos e tendências para a sua marca de maneira cuidadosa.
Nomes longos
Nomes longos podem tornar muito difícil o sucesso de uma empresa. O tamanho de um nome longo é um desligamento automático para muitos clientes e clientes, porque os nomes longos vêm com URLs complicados. Pense no futuro com o tamanho do seu nome. Além de pensar sobre o URL que você escolher, considere também os futuros identificadores de mídia social que desejar. Os identificadores do Twitter estão limitados a apenas 15 caracteres, portanto, verifique se o nome da marca se encaixa dentro dessas limitações.
Quanto mais longo o nome, mais confuso e esquecível será para seus futuros clientes. Tente reduzir suas idéias de nome, livrando-se de descritores adicionais, além de artigos e sufixos. Se você ainda não selecionou um nome comercial com um nome não utilizado, tente acessar a Internet para procurar domínios à venda.
Conclusão
Para muitos empreendedores, gerar um nome comercial é um desafio. No entanto, o tempo e o esforço que você dedica ao processo de nomeação resultarão em um nome de marca eficaz e bem-sucedido que atrairá seu público-alvo. Se você seguir estas diretrizes básicas descritas acima, saberá o que evitar e como abrir seu fluxo criativo.
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