Os locais de trabalho estão ficando mais iguais, mas ainda há um longo caminho a percorrer. As mulheres enfrentam desafios diferentes para os homens no trabalho e geralmente são prejudicadas porque muitos locais de trabalho são projetados pelos homens como padrão. Mesmo quando as empresas buscam a igualdade, as coisas perdem.
E são frequentemente as coisas aparentemente pequenas que podem ter um grande impacto. Por exemplo, um estudo realizado em abril de 2019 por uma empresa de manutenção de edifícios de Londres descobriu que 83% das pessoas consideravam seu local de trabalho fisicamente desagradável. Mas o que realmente se destaca neste estudo é por que esses locais de trabalho foram considerados desagradáveis e como isso afetou a força de trabalho.
A maior fonte de desconforto no local de trabalho foi a temperatura ambiente. E isso teve um efeito enorme nas mulheres. Enquanto homens e mulheres reclamaram que seus locais de trabalho eram muito frios ou muito quentes, as mulheres eram significativamente mais propensas a relatar trabalhar em uma temperatura desconfortável do que os homens.
Há ciência para apoiar isso também. Mulheres e homens têm taxas metabólicas diferentes e isso afeta o que é chamado de 'demanda térmica'. Isso significa essencialmente que as mulheres podem sentir mais o frio. Então, quando o verão chega, e esses termostatos são reduzidos, as mulheres acabam tremendo e desconfortáveis. Isso ocorre porque os padrões climáticos foram estabelecidos nos maus velhos tempos, quando os locais de trabalho eram lugares para homens. E os homens são mais confortáveis do que as mulheres em temperaturas mais baixas.
Há outra questão também. As mulheres acham mais difícil se concentrar quando está muito frio. Um estudo realizado na Alemanha em 2019 descobriu que as mulheres tiveram melhor desempenho em tarefas matemáticas e verbais quando a temperatura ambiente era mais alta. Portanto, o ar condicionado gelado não é apenas desconfortável para as mulheres, é uma barreira à produtividade.
O estudo de abril sobre reclamações no local de trabalho também destacou outras áreas em que as mulheres sofrem desproporcionalmente. Uma das maiores queixas das mulheres era o banheiro mal conservado ou "gasto". Como mulheres e homens usam os banheiros de maneira diferente e os homens podem entrar e sair de lá muito mais rápido, isso cria um viés. O mau cheiro foi outra queixa que impactou desproporcionalmente as mulheres. É menos provável que os homens sejam incomodados por odores ofensivos no local de trabalho.
Psicólogo do professor Sir Cary Cooper, especialista em teorias organizacionais e aplicá-las para obter o melhor das forças de trabalho. Ele acha que as empresas ignoram o básico.
“ Um local de trabalho fisicamente desagradável é obviamente ruim para a produtividade e para a imagem externa de uma organização. Questões como temperaturas desconfortáveis e mau estado geral podem ser uma distração, mas também é uma questão de respeito dos empregadores em relação ao seu pessoal.
“Aqueles que não atendem aos padrões básicos de conforto estão enviando um sinal para as pessoas de que seu conforto físico e liberdade de distração são de baixa prioridade, o que pode ser desmoralizante para qualquer força de trabalho. Isso não quer dizer que as organizações precisem investir em instalações de alta especificação e ambientes luxuosos, mas devem se concentrar em vez de atender a um padrão básico de conforto ambiental apropriado para seu setor.
“As reclamações destacadas no estudo sugerem um amplo espectro de falhas quando se trata de atender a esses padrões básicos. Os locais de trabalho devem ter uma temperatura confortável e bem iluminada, sempre que possível, livre de ruídos intrusivos, maus cheiros e outras fontes evitáveis de desagrado. ”
E são frequentemente as coisas aparentemente pequenas que podem ter um grande impacto. Por exemplo, um estudo realizado em abril de 2019 por uma empresa de manutenção de edifícios de Londres descobriu que 83% das pessoas consideravam seu local de trabalho fisicamente desagradável. Mas o que realmente se destaca neste estudo é por que esses locais de trabalho foram considerados desagradáveis e como isso afetou a força de trabalho.
A maior fonte de desconforto no local de trabalho foi a temperatura ambiente. E isso teve um efeito enorme nas mulheres. Enquanto homens e mulheres reclamaram que seus locais de trabalho eram muito frios ou muito quentes, as mulheres eram significativamente mais propensas a relatar trabalhar em uma temperatura desconfortável do que os homens.
Há ciência para apoiar isso também. Mulheres e homens têm taxas metabólicas diferentes e isso afeta o que é chamado de 'demanda térmica'. Isso significa essencialmente que as mulheres podem sentir mais o frio. Então, quando o verão chega, e esses termostatos são reduzidos, as mulheres acabam tremendo e desconfortáveis. Isso ocorre porque os padrões climáticos foram estabelecidos nos maus velhos tempos, quando os locais de trabalho eram lugares para homens. E os homens são mais confortáveis do que as mulheres em temperaturas mais baixas.
Há outra questão também. As mulheres acham mais difícil se concentrar quando está muito frio. Um estudo realizado na Alemanha em 2019 descobriu que as mulheres tiveram melhor desempenho em tarefas matemáticas e verbais quando a temperatura ambiente era mais alta. Portanto, o ar condicionado gelado não é apenas desconfortável para as mulheres, é uma barreira à produtividade.
O estudo de abril sobre reclamações no local de trabalho também destacou outras áreas em que as mulheres sofrem desproporcionalmente. Uma das maiores queixas das mulheres era o banheiro mal conservado ou "gasto". Como mulheres e homens usam os banheiros de maneira diferente e os homens podem entrar e sair de lá muito mais rápido, isso cria um viés. O mau cheiro foi outra queixa que impactou desproporcionalmente as mulheres. É menos provável que os homens sejam incomodados por odores ofensivos no local de trabalho.
Psicólogo do professor Sir Cary Cooper, especialista em teorias organizacionais e aplicá-las para obter o melhor das forças de trabalho. Ele acha que as empresas ignoram o básico.
“ Um local de trabalho fisicamente desagradável é obviamente ruim para a produtividade e para a imagem externa de uma organização. Questões como temperaturas desconfortáveis e mau estado geral podem ser uma distração, mas também é uma questão de respeito dos empregadores em relação ao seu pessoal.
“Aqueles que não atendem aos padrões básicos de conforto estão enviando um sinal para as pessoas de que seu conforto físico e liberdade de distração são de baixa prioridade, o que pode ser desmoralizante para qualquer força de trabalho. Isso não quer dizer que as organizações precisem investir em instalações de alta especificação e ambientes luxuosos, mas devem se concentrar em vez de atender a um padrão básico de conforto ambiental apropriado para seu setor.
“As reclamações destacadas no estudo sugerem um amplo espectro de falhas quando se trata de atender a esses padrões básicos. Os locais de trabalho devem ter uma temperatura confortável e bem iluminada, sempre que possível, livre de ruídos intrusivos, maus cheiros e outras fontes evitáveis de desagrado. ”
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