Google nomeia três métricas principais de experiência do usuário

O Google identificou três métricas principais que os proprietários de sites podem usar para avaliar e otimizar a experiência do usuário.

Essas métricas no Google foram denominadas "Núcleos vitais da Web". Um guia para eles foi publicado no web.dev.

Os principais vitais da Web são aquelas métricas que se aplicam a todas as páginas da Web, devem ser avaliadas por todos os proprietários do site e serão exibidas em todas as ferramentas do Google.

A empresa também observou que as métricas que compõem o Core Web Vitals no momento mudarão com o tempo, durante a conquista de guests posts 

O conjunto atual para 2020 concentra-se em três aspectos da interação do usuário: carregamento, interatividade e estabilidade visual e inclui as seguintes métricas (e seus valores limite correspondentes):

Maior pintura com conteúdo (LCP) : mede o desempenho do download. Para fornecer uma boa experiência ao usuário, o LCP deve demorar até 2,5 segundos desde o início do carregamento da página.
Atraso na primeira entrada (FID) : mede a interatividade. Para um bom UX, as páginas devem ter um FID de 100 ms.
Deslocamento de layout cumulativo (CLS) : mede a estabilidade visual. As páginas devem manter um CLS menor que 0,1.

Para garantir que você atinja a meta recomendada para a maioria dos usuários, um bom limite para a medição de cada uma das métricas acima é o percentil 75 de carregamento de páginas com segmentação por dispositivos móveis e computadores.

Aparelhos para medir o núcleo da Web Vitals

O Relatório de experiência do usuário do Chrome coleta dados reais do usuário para cada métrica do Core Web Vitals. Essas informações permitem que os proprietários do site avaliem rapidamente o desempenho de seus recursos. Eles também são usados ​​na ferramenta PageSpeed ​​Insights e no relatório de velocidade de download no Search Console.


Além disso, os Core Web Vitals podem ser medidos usando JavaScript, bem como as ferramentas ChromeDevTools e Lighthouse (em um ambiente simulado).


O Google também compartilhou recomendações para otimizar cada uma dessas métricas. Eles estão disponíveis nos respectivos manuais:

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