Muito se falou sobre cauda longa nos últimos tempos, especialmente com a chegada do Google Hummingbird (e o não fornecido) que decidiu mudar as cartas na mesa e dar maior relevância a todos os sites que respondem às perguntas dos usuários. Mas os beija-flores à parte, não é novidade que a cauda longa possa beneficiar as empresas on-line, pois permite que o site receba visitas nas mais variadas pesquisas de usuários, sem focar em uma única palavra-chave.
Bom, não é? Pena que nem todos os clientes conseguem entrar nessa perspectiva ...
Qualquer pessoa que tenha um relacionamento direto com seus clientes certamente terá que lidar com a pergunta "Quero a palavra-chave X primeiro no google". Nesta declaração, a resposta é geralmente "Mas talvez, além de trabalhar com a palavra-chave X, possamos trabalhar no seu site de forma a obter resultados de cauda longa, proporcionando visibilidade global e consequentemente aumentando radicalmente o acesso a ele", neste momento a resposta do cliente geralmente é "Faça o que quiser, mas estou interessado em posicionar a palavra-chave X!".
Explicar aos clientes que não é mais conveniente confiar no conceito exato de palavras-chave tornou-se uma empresa real, pois o objetivo sempre é o mesmo: buscar a palavra-chave X antes dos concorrentes!
Para eles, não há variações de palavras-chave, não há palavras-chave relacionadas e ainda não há sinônimos, todas as outras palavras-chave não importam. Isso ocorre porque eles geralmente pensam que o foco em uma única palavra-chave trará resultados mais rápidos, o que ainda é mais fácil de alcançar, e que talvez os serviços de SEO custem menos do que uma atividade baseada em várias palavras-chave.
Essa mentalidade agora está obsoleta e não faz nada além de prejudicar os negócios de um cliente, em vez de melhorá-lo. A tarefa do Seo, portanto, neste caso, é "reeducar os clientes" para uma nova abordagem.
Quais são os riscos para o seu negócio
Tornar seu site dependente do posicionamento de uma única palavra-chave tem muitas desvantagens e, além disso, riscos:
Tempo e dinheiro: a menos que tenhamos dinheiro e tempo ilimitados, é melhor perder a esperança. Sabemos que o posicionamento na palavra-chave seca da primeira página requer dinheiro e tempo (e, consequentemente, paciência); se não tivermos esses elementos disponíveis, o SEO dificilmente alcançará as metas estabelecidas.
Concorrentes: você está tentando superá-los no google, mas já examinou quem eles são? Se estivermos lidando com grandes marcas que estão na primeira página há anos ou que possuem sites muito fortes, dificilmente podemos superá-las, especialmente se o nosso for um site totalmente novo.
Mudanças futuras do google: é necessário ter em mente que o google é constantemente atualizado e, nos últimos tempos, declarou explicitamente guerra às atividades de SEO forçadas, portanto, não importa quão bom e competente seja um SEO, ele não pode controlar o Google, pois diz "a prevenção é melhor o que curar. " Como na introdução de compra guests posts
Que oportunidades você pode perder
Independentemente do produto ou serviço que você oferece, ele certamente não se refere a um único termo de pesquisa. Certamente haverá dezenas de palavras-chave relevantes para trazer tráfego qualificado ao seu site e, consequentemente, aos clientes em potencial. Com base em uma única palavra-chave, você limitará automaticamente seus negócios na web.
A abordagem correta para palavras-chave
Digamos que conseguimos chegar à primeira página ou mesmo ao primeiro lugar com a palavra-chave exata que escolhemos, o que acontece a seguir? Simples, começamos a receber as visitas esperadas, vamos comemorar por isso, mas no final percebemos que está tudo lá. Além da primeira posição, não podemos ir e, consequentemente, com nossa abordagem de SEO, não podemos fazer mais do que isso.
Qual é a abordagem correta?
Não estamos dizendo que é errado tentar chegar à primeira posição com a palavra-chave principal para nossos negócios, mas também é verdade que a abordagem correta é combinar a última com uma série de palavras-chave de cauda longa relacionadas à nossa empresa. páginas e que podem expandir o número de acessos ao nosso site.
Além disso, devemos considerar que o posicionamento de uma única palavra-chave (especialmente que registra uma alta taxa de concorrentes) pode levar meses, às vezes anos, ou nunca chegar.
Consequentemente, a melhor opção é se concentrar em uma atividade de SEO que possa gerar resultados mês a mês e, ao mesmo tempo, tentar alcançar objetivos de longo prazo.
Bom, não é? Pena que nem todos os clientes conseguem entrar nessa perspectiva ...
Qualquer pessoa que tenha um relacionamento direto com seus clientes certamente terá que lidar com a pergunta "Quero a palavra-chave X primeiro no google". Nesta declaração, a resposta é geralmente "Mas talvez, além de trabalhar com a palavra-chave X, possamos trabalhar no seu site de forma a obter resultados de cauda longa, proporcionando visibilidade global e consequentemente aumentando radicalmente o acesso a ele", neste momento a resposta do cliente geralmente é "Faça o que quiser, mas estou interessado em posicionar a palavra-chave X!".
Explicar aos clientes que não é mais conveniente confiar no conceito exato de palavras-chave tornou-se uma empresa real, pois o objetivo sempre é o mesmo: buscar a palavra-chave X antes dos concorrentes!
Para eles, não há variações de palavras-chave, não há palavras-chave relacionadas e ainda não há sinônimos, todas as outras palavras-chave não importam. Isso ocorre porque eles geralmente pensam que o foco em uma única palavra-chave trará resultados mais rápidos, o que ainda é mais fácil de alcançar, e que talvez os serviços de SEO custem menos do que uma atividade baseada em várias palavras-chave.
Essa mentalidade agora está obsoleta e não faz nada além de prejudicar os negócios de um cliente, em vez de melhorá-lo. A tarefa do Seo, portanto, neste caso, é "reeducar os clientes" para uma nova abordagem.
Quais são os riscos para o seu negócio
Tornar seu site dependente do posicionamento de uma única palavra-chave tem muitas desvantagens e, além disso, riscos:
Tempo e dinheiro: a menos que tenhamos dinheiro e tempo ilimitados, é melhor perder a esperança. Sabemos que o posicionamento na palavra-chave seca da primeira página requer dinheiro e tempo (e, consequentemente, paciência); se não tivermos esses elementos disponíveis, o SEO dificilmente alcançará as metas estabelecidas.
Concorrentes: você está tentando superá-los no google, mas já examinou quem eles são? Se estivermos lidando com grandes marcas que estão na primeira página há anos ou que possuem sites muito fortes, dificilmente podemos superá-las, especialmente se o nosso for um site totalmente novo.
Mudanças futuras do google: é necessário ter em mente que o google é constantemente atualizado e, nos últimos tempos, declarou explicitamente guerra às atividades de SEO forçadas, portanto, não importa quão bom e competente seja um SEO, ele não pode controlar o Google, pois diz "a prevenção é melhor o que curar. " Como na introdução de compra guests posts
Que oportunidades você pode perder
Independentemente do produto ou serviço que você oferece, ele certamente não se refere a um único termo de pesquisa. Certamente haverá dezenas de palavras-chave relevantes para trazer tráfego qualificado ao seu site e, consequentemente, aos clientes em potencial. Com base em uma única palavra-chave, você limitará automaticamente seus negócios na web.
A abordagem correta para palavras-chave
Digamos que conseguimos chegar à primeira página ou mesmo ao primeiro lugar com a palavra-chave exata que escolhemos, o que acontece a seguir? Simples, começamos a receber as visitas esperadas, vamos comemorar por isso, mas no final percebemos que está tudo lá. Além da primeira posição, não podemos ir e, consequentemente, com nossa abordagem de SEO, não podemos fazer mais do que isso.
Qual é a abordagem correta?
Não estamos dizendo que é errado tentar chegar à primeira posição com a palavra-chave principal para nossos negócios, mas também é verdade que a abordagem correta é combinar a última com uma série de palavras-chave de cauda longa relacionadas à nossa empresa. páginas e que podem expandir o número de acessos ao nosso site.
Além disso, devemos considerar que o posicionamento de uma única palavra-chave (especialmente que registra uma alta taxa de concorrentes) pode levar meses, às vezes anos, ou nunca chegar.
Consequentemente, a melhor opção é se concentrar em uma atividade de SEO que possa gerar resultados mês a mês e, ao mesmo tempo, tentar alcançar objetivos de longo prazo.
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